CREF8 entregar Cédulas de Identidade a 14 Profissionais em Boa Vista do Ramos

//CREF8 entregar Cédulas de Identidade a 14 Profissionais em Boa Vista do Ramos

CREF8 entregar Cédulas de Identidade a 14 Profissionais em Boa Vista do Ramos

No último dia 6, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) percorreu 19 horas de barco e se dirigiu até o interior do Amazonas, no município de Boa Vista do Ramos, a 271 km de Manaus, para entregar Cédulas de Identidade Profissional (CIP’s) a 14 Profissionais recém-formados pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A cerimônia realizada no auditório da instituição contou com a presença do prefeito do munícipio, Amintas Pinheiro, de familiares e amigos dos formandos, além do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), Jean Carlo Azevedo, entre outras autoridades locais.

Na ocasião, o atual secretário de Juventude e Desporto da cidade, Márcio Cezar, também ganhou das mãos do presidente, a sua Cédula de Identidade Profissional. Para ele, a cerimônia marca uma nova etapa de sua carreira tanto como gestor público, quanto como profissional.

“É o fim de ciclo de muito aprendizado. Estou muito feliz em poder afirmar que agora sou um Profissional de Educação Física habilitado. Também vejo isso com muita seriedade, pois significa que agora tenho diversas obrigações perante a sociedade”, destacou.

Para o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo, a formação em conjunto de uma turma do interior do Amazonas simboliza os avanços da profissão na região. “Poder acompanhar uma cerimônia como esta é sempre uma honra. Isso mostra que estamos no caminho certo e que devemos prosseguir com a mesma seriedade de sempre”, afirmou.

CREF Itinerante

Em fevereiro deste ano, o Conselho deu início ao projeto CREF Itinerante. A iniciativa, que busca prestar suporte aos municípios do interior do Amazonas, atendeu, nos últimos meses, a população das cidades de Parintins, Barreirinha, Itacoatiara, Urucará, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Tabatinga e Manacapuru.
Com o projeto, profissionais, instituições e empresas do setor puderam se regularizar e ter acesso a todos os serviços ofertados pelo Conselho na sede, que fica localizada em Manaus. Entre eles, atendimento profissional, emissão e renovação de cédulas profissionais, renegociação de débitos, emissão de boletos, e outros. O CREF8 também realizou cursos e ações de fiscalização e orientação.

2017-11-28T15:21:03+00:00 novembro 24, 2017|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário