Fiscalização flagra falsos Profissionais de Educação Física atuando ilegalmente em academias de Rio Branco (AC)

//Fiscalização flagra falsos Profissionais de Educação Física atuando ilegalmente em academias de Rio Branco (AC)

Fiscalização flagra falsos Profissionais de Educação Física atuando ilegalmente em academias de Rio Branco (AC)

Duas pessoas foram flagradas, na terça-feira, dia 23 de maio, exercendo de forma irregular a função de profissional de educação física em duas academias em Rio Branco. A situação foi identificada durante ação de orientação e fiscalização da seccional Acre do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8).

Segundo os agentes de fiscalização e orientação, na hora da abordagem, os falsos profissionais, que estavam prestando serviço de personal trainer nos estabelecimentos, não possuíam a Carteira de Identidade Profissional (CIP).

“Recebemos fotos e vídeos que ilustram essas pessoas atuando ilegalmente na profissão. Agora eles serão autuados, e devem responder pela prática irregular, prevista no Artigo 47 da Lei de Contravenções Penais, que estipula uma prisão simples de 15 dias a três meses ou multa”, destacou Francisco Castro, presidente da seccional Acre do CREF8.

Ainda segundo o presidente, as ações de orientação e fiscalização continuarão durante o ano todo. “Estamos vigilantes e iremos agir diuturnamente para coibir esse tipo de prática. A missão do conselho é defender a sociedade no seu direito de ser atendida por profissionais de educação física graduados e habilitados, além de ambientes que atendam as normas de saúde e segurança”, finalizou.

Para sugerir ações e realizar denúncias ao CREF8, basta encaminhar o máximo de informações através dos e-mails: acre@cref8.org.br e fiscalização@cref8.org.br ou do telefone (68) 3221- 7130. É garantido o sigilo do denunciante.

2017-05-24T17:04:09+00:00 maio 24, 2017|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário