Mais de 450 Profissionais de Educação Física puderam atualizar conteúdos e trocar experiências com especialistas da área durante a primeira edição do Meeting de Educação Física Manaus, que ocorreu de sexta a domingo no Bristol Hotel Manaus. O evento foi promovido, gratuitamente, pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8).

A Educação Física Escolar foi um dos temas abordados durante a programação. “O nosso objetivo foi mostrar, de forma descaracterizada, como os professores podem apresentar aos alunos as regras padrões e o esporte na escola. Você não vai ensinar vôlei, basquete, ou qualquer outro esporte. Você vai trabalhar movimentos de psicomotricidade, coordenação motora, entre outros, de uma forma mais didática e inclusiva”, afirma o professor e mestre Alexandre Apolo.

A programação ainda contou com a presença de outros cinco palestrantes divididos entre os cursos de Musculação: montagem de treino do iniciante ao avançado; Treinamento de Força com Oclusão Vascular; Prescrição de Treino para Grupos Especiais; HIIT e Treinamento em Circuito; Gestão Estratégica: análise de mercado e tomada de decisão para Academias, Studios e Assessorias Esportivas de Médio e Pequeno Porte; e Ginástica Localizada / Ginástica Funcional.

Segundo o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo, a   a iniciativa foi uma forma de parabenizar os Profissionais de Educação Física no mês em que foi regularizada a profissão no país. “Além de proporcionar uma troca de experiências com profissionais renomados e experientes, que é importantíssima para atualização no currículo, o Meeting é a maneira do Conselho parabenizar quem é da área no mês em que se completam dezenove anos de regulamentação da nossa profissão”, pontua.

Há sete anos formada em educação física, Kelly Silva, profissional do município de Carauari, distante 790 km da capital, aprovou a iniciativa do Conselho em promover cursos e workshops para os profissionais da área. “Estava com viagem marcada para Manaus e aproveitei para comparecer no meeting. Pude participar de dois cursos que foram muito instrutivos e com conteúdo riquíssimo”, diz.