Neste mês, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) realizou, na cidade de Parintins, a primeira ação do projeto CREF Itinerante. No total, 32 atendimentos foram feitos. Durante os três dias da ação, o projeto ofertou serviços básicos para profissionais e empresários da área como fiscalização, orientação, atendimento profissional, emissão e renovação de cédulas profissionais, renegociação de débitos, emissão de boletos, entre outros.

De acordo com a equipe de fiscalização e orientação, dois estabelecimentos foram interditados. O Conselho também fez 18 autuações, sendo 15 em Pessoas Jurídicas e 3 em Pessoas Físicas. Além disso, oito academias estão em processo de registro e têm prazo para se regularizar.

O CREF8 também registrou quatro boletins de ocorrência na Polícia Civil, sendo três destes contra academias que não estavam regularizadas e não possuíam registro junto ao Conselho. O último B.O foi por flagrar um suspeito exercendo a função de profissional ilegalmente.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), Jean Carlo Azevedo, o saldo das ações foi satisfatório e surpreendente.

“Encontramos êxito no trabalho que fomos fazer no munícipio de Parintins. Os profissionais, empresários e a sociedade puderam realizar seus procedimentos e o Conselho pôde ouvir os seus anseios e desempenhar um bom trabalho”, destacou.

Ainda de acordo com o presidente, resultados como esse apenas são alcançados em parceria com os profissionais e a população. “Um dos meios mais efetivos para contribuir com o trabalho do Conselho é através de denúncias”, completou.

Para sugerir ações e realizar denúncias ao CREF8, basta encaminhar o máximo de informações através do e-mail fiscalizacao@cref8.org.br ou dos telefones (92) 3234-8234 e 3234-8324. É garantido o sigilo do denunciante.

A próxima parada do CREF Itinerante será no município de Itacoatiara, entre os dias 28 de março e 2 de abril.