Estão abertas as inscrições para o curso “Certificação em Corrida de Rua – Marathon”, que será promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), nos dias 10 e 11 de outubro, no hotel Intercity Premium, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento é oferecido gratuitamente aos Profissionais de Educação Física registrados e adimplentes.

        Com carga horária de 12h, o curso “Certificação em Corrida de Rua – Marathon” é desenvolvido pela VO2PRO, empresa especializada na área, e chancelado pela Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).

        De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo, o objetivo é oferecer recursos aos profissionais amazonenses que atuam ou que pretendem atuar com a corrida, através de um referencial teórico e prático para a prescrição da modalidade.

        “Com a popularização da corrida de rua, existe a necessidade de um método baseado em evidências científicas, fisiológicas e mecânicas para a prescrição do treinamento. O curso abordará essas questões, tornando os participantes ainda mais preparados para garantir segurança e resultados eficientes à população”, afirmou.

        A orientação será realizada pelo professor carioca Alexandre Machado (CREF 076310-G/SP), que é mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB), pós-graduado em Fisiologia do Exercício (UCB) e autor de oito livros na área de treinamento e corrida de rua. Também é tricampeão brasileiro de corrida de montanha e idealizador da metodologia VO2PRO.

        Entre os conteúdos que serão abordados, destaque para os tópicos: “Perfil do corredor”; “Fisiologia aplicada a corrida”; “Mecânica aplicada a corrida”; “Tipos de treino (contínuo x intervalado)”; “Treinamento técnico (educativos)”; “Periodização aplicada a corrida de rua”; “Quantificação de cargas de treino (FC e PACE)”; “Elaborando planilhas de 5 km a 21 km”; entre outros.

        São disponibilizadas 150 vagas para o curso e as inscrições devem ser realizadas até o próximo sábado (3), no link “Marathon 2015” do site www.cref8.org.br. Mais informações através do telefone (92) 3234-8234.