O site do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) ganhou uma nova ferramenta para oferecer mais interatividade e praticidade aos profissionais de educação física e empresas que atuam no segmento. Com a mudança, diversos serviços que são realizados presencialmente poderão ser efetuados de forma on-line.

Entre as facilidades, o site oferecerá a possibilidade de consulta ao cadastro na instituição; verificação de débitos e pagamentos; solicitação de parcelamentos e descontos; emissão de guias para pagamentos; emissão de certidão de regularidade; e alteração de dados cadastrais.

“Essa atualização simplificará a vida dos profissionais de educação física, principalmente dos municípios do interior, que antes necessitavam se deslocar até a sede do Conselho, em seu Estado, para solicitar esses serviços”, ressaltou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo.

Ainda de acordo com ele, a atualização também contribuirá com o combate ao exercício ilegal da profissão, através do fornecimento de informação ao público em geral.

“A consulta pública é um instrumento de participação social e uma forma de garantir segurança à população. Uma academia que estiver em busca de um profissional, por exemplo, poderá confirmar a sua regularidade através do site antes de contratá-lo”, explicou Jean.

O link novo do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região pode ser acessado através do endereço www.cref8.org.br.