Neste mês de julho, a cerimônia de entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP), promovida pela direção do CREF8 em Manaus, aconteceu no Hotel Blue Tree e contou com a participação do executivo da Qualicorp, Wellington Castelo Branco. A empresa, que tem sede em São Paulo, presta serviços como convênios de planos de saúde e odontológico.

O benefício do convênio aos credenciados ao CREF8 foi anunciado pelo presidente, Jean Carlo Azevedo da Silva, aos 35 profissionais que receberam a CIP e seus familiares, que participaram do evento. A Qualicorp criou uma tabela com diversas vantagens aos credenciados do CREF.

“Nós temos 13 mil profissionais registrados no Conselho e vamos poder oferecer a eles e suas famílias esse benefício. Fico muito satisfeito quando vejo que estamos conseguindo realizar parcerias e também as ações de fiscalização do exercício do profissional de educação física. Somente neste primeiro semestre de 2015, o CREF8 fiscalizou 500 academias no Amazonas”, comentou o presidente do Conselho.

Dentre as novidades anunciadas na cerimônia, destaca-se o anúncio de que os Estados do Pará e Amapá não integrarão mais o CREF8, a partir de setembro deste ano. Atualmente, seis Estados que compõe a Região Norte, formam o Conselho Regional de Educação Física da 8° Região.

A medida, na visão do presidente do Conselho ajudará a otimizar resultados. O presidente também anunciou a contratação de mais dois fiscais ao CREF8. Um vai atuar em Roraima e outro no Acre.

Cédula profissional

Diretores do Conselho e conselheiros convidados fizeram a entrega de 35 novas cédulas profissionais. O juramentista da cerimônia foi o jovem Célio Vidal, recém-formado pela Uninorte. Acompanhado de seus familiares, o jovem profissional comemora a vitória e afirma que sempre sonhou em trabalhar na área da educação escolar.