No dia 3 de setembro, os profissionais de educação física do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima irão às urnas para definir 14 novos membros do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8). Participam da eleição as chapas “Renovação” e “Salve o CREF”.

        Além da votação presencial, que ocorrerá na sede do conselho, em Manaus, os eleitores poderão exercer o voto por correspondência, utilizando o material enviado, através dos Correios, pelo CREF8. Nele, há uma cédula eleitoral, um envelope pardo pequeno e um envelope médio pré-endereçado.   

        Todos os profissionais registrados há mais de um ano e com a anuidade em dia poderão votar. De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo, a participação nas eleições possibilita a escolha consciente de representantes e voz ativa na busca pela valorização da profissão.

        “É importante ressaltar que todos devem contribuir e participar. O voto é um direito e a oportunidade de ser um agente transformador. Além disso, votar nessas eleições é um requisito obrigatório para quem deseja se candidatar para o próximo pleito”, informou.

        O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região é composto por 20 conselheiros efetivos e oito suplentes. Os novos membros iniciarão o mandato, de seis anos, em janeiro de 2016 e terão, entre as funções, a responsabilidade de definir os futuros representantes da diretoria.

        A lista de profissionais aptos a votar e o regimento eleitoral podem ser conferidos no site www.cref8.org.br.