Manaus está recebendo diversos especialistas nas áreas de educação física, fisioterapia e nutrição para três dias de cursos de atualização no maior congresso de esporte e fitness do país, o Encontro Nacional de Atividade Física (ENAF). Na sua quinta edição na capital, o evento oferece descontos para profissionais de educação física registrados no Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8).

Os descontos oferecidos para os registrados no CREF8 variam de 10% a 30% de acordo com o curso escolhido. Para garantir o abatimento, é necessário apresentar a cédula de identidade profissional na inscrição do evento, que está sendo realizada na secretaria do ENAF, no Manaus Plaza Centro de Convenções, local que sediará o congresso.

São esperados mais de três mil congressistas e cerca de 40 palestrantes. Além da presença de convidados especiais, como o coordenador de Ensino da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antônio Carlos Gomes; o diretor do instituto 4GOAL e autor do livro “Gestão Consciente da Ginástica Coletiva”, Christian Munaier; e o doutor em Ciências Médicas e mestre em Performance Humana, Cristiano Urtado.

A programação terá 30 cursos e workshops nas áreas de Academia, Sport Medicine, Dança e Arte, Acqua Fitness, Ciclismo, Nutrição, Saúde e Bem estar, Recreação e Escola, Fitness e Business, e Fisioterapia.

“Os melhores profissionais do Brasil, alguns inclusive reconhecidos internacionalmente, vão conduzir a apresentação de novas pesquisas, novos métodos de treino, novas modalidades de atividade física, que serão trazidas para promover atualização e capacitação”, afirmou o presidente do CREF8, Jean Carlo.

O congresso acontece há 29 anos na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e tem promovido edições especiais em todo o país. Em Manaus, a primeira edição ocorreu em 2011.