conselhoooPara esclarecer dúvidas frequentes sobre o estágio supervisionado, a seccional Acre do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) promoveu, neste mês, uma reunião com representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado e os agentes de integração Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Na ocasião, foi reforçada a parceria entre os órgãos e a importância do contrato de estágio formalizado e da supervisão de um profissional graduado e habilitado para que os estudantes da área possam atuar legalmente nos campos do bacharelado e licenciatura.
“Dessa forma, o estágio supervisionado realmente irá contribuir para desenvolver habilidades e competências de conteúdo prático em complemento aos conteúdos teóricos do curso, permitindo ao aluno uma interação com seu universo de atuação profissional”, explicou o coordenador da seccional, Francisco Castro.
Estiveram presentes na reunião os coordenadores do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (UFAC), José Reinaldo Cajado e Rosângela Bertocco Macedo; da Faculdade Meta (FAMETA),  José Aparecido; e da Uninorte, Antônio Clodoaldo. Além da diretora do Departamento de Articulação das Políticas de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Rejane Marcelina.