A inclusão e o respeito à diversidade serão temas do workshop organizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), em Manaus, com a orientação da psicóloga Eliane Lemos. O evento será realizado no dia 26, no hotel Blue Tree Premium, localizado no bairro Adrianópolis, e é oferecido gratuitamente aos Profissionais de Educação Física registrados e adimplentes.

        De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo, o curso intitulado “A ludicidade sob a ótica da inclusão” abordará o desenvolvimento de atividades lúdicas adaptadas destinadas às crianças e adolescentes que apresentem condições diferenciadas para a prática de exercícios físicos.

        “A ideia central é trazer atualização e contribuir para a formação de educadores comprometidos com o processo de inclusão, afinal a Educação Física tem se mostrado eficaz no sentido de proporcionar uma participação plena e autônoma das pessoas com deficiência na sociedade”, afirmou Jean.

        O conteúdo do workshop é baseado nas diretrizes contidas na Declaração Universal dos Direitos das Crianças e na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

        Responsável por conduzir o tema, a psicóloga Eliane Lemos é diretora de gestão do Instituto Entre Rodas & Batom, que realiza projetos voltados para inclusão. Especialista no atendimento da pessoa com deficiência e mestre em distúrbios do desenvolvimento, é também autora de vários artigos e livros sobre o universo da pessoa com deficiência.

        “Nas palestras e oficinas ministradas por Eliane, questões como alteridade, atitude, diversidade, igualdade, empoderamento, solidariedade, sustentabilidade e voluntariado são temas transversais que contribuem com a mudança de visão dos participantes”, comentou o presidente do CREF8.

        São oferecidas 100 vagas gratuitamente para o curso e as inscrições estarão disponíveis até o dia 24. Para efetuar a inscrição, basta encaminhar e-mail para o endereço adm@cref8.org.br, informando nome completo, número de registro e contato telefônico. Mais informações através dos telefones (92) 3234-8234 ou 3234-8324.