O proprietário de uma academia, localizada no município Cruzeiro do Sul, no Acre, foi preso em flagrante durante uma ação de fiscalização e orientação realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF), na última semana.

        O dono do estabelecimento “Vigor” exercia ilegalmente a função de Profissional de Educação Física e já havia sido notificado três vezes nos últimos dois anos. A Policia Militar foi acionada ao local para realizar a condução até a Delegacia Geral, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 47 da lei de contravenção.

        Na estrutura da academia, agentes da Vigilância Sanitária também constataram irregularidades. O único banheiro do espaço, que era utilizado por homens e mulheres, estava impróprio para o uso e foi interditado.

        A ação do CREF8 interditou ainda a academia “Fênix”, situada no bairro Aeroporto Velho, devido a ausência de registro junto ao Conselho e de um Profissional de Educação Física habilitado orientando os alunos. O estabelecimento também já havia sido autuado três vezes.