A grande incidência de acadêmicos de Educação Física exercendo atividades de profissional formado na área foi tema de uma reunião realizada na última terça-feira (9), entre o coordenador da Seccional Roraima do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), Izerbledison Franco, e representantes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RR).

        Na ocasião, foi reforçado junto a superintendente do IEL, Lídia Tavares, e a gerente de estágio, Thaise Coelho, a importância do contrato de estágio formalizado e da supervisão de um profissional graduado e habilitado para que os estudantes da área possam atuar legalmente nos campos do bacharelado e licenciatura.

        De acordo com o coordenador do CREF8/RR, o diálogo positivo ajudou a estreitar a parceria entre as entidades. “Encaminharemos ao Instituto, documentos normativos de atuação do acadêmico dentro do campo profissional, e de justificativa técnica do licenciando para estágio no campo do bacharelando. Além disso, durante as fiscalizações em academias, escolas e clubes, orientaremos os estudantes a procurarem o IEL para regularizarem sua atuação”, afirmou Franco.