Em continuidade as ações da “Operação Halteres”, destinada a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos profissionais de educação física, a Seccional Rondônia do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) promoveu, na semana passada, a “Ação Viana” que fiscalizou 11 academias, uma escolinha esportiva de natação e 12 profissionais de educação física dos municípios de Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná.

Esta etapa da operação resultou na interdição de três academias, nas quais foram constatadas irregularidades como ausência de certificado de registro junto ao CREF8 e de profissionais de educação física graduados e habilitados para exercer a profissão. Além disso, uma academia foi desinterditada após apresentação da documentação necessária autenticada em cartório, comprovando sua regularização.

A “Ação Viana” contou com a atuação da coordenadora da Seccional Rondônia do CREF8, Juscimara Campos e da agente de Orientação e Fiscalização, Karoliny Rodrigues, além do apoio do coordenador Regional Centro Oeste, Francisco Carlos Torres e do agente administrativo, Alexandre Lemos.

Para os próximos meses de 2015, a Seccional RO-CREF8 planeja promover novas etapas da operação nos polos regionais Noroeste, Norte, Sul, Zona da Mata, Cone Sul, Guaporé, Mamoré, Metropolitano e Centro Oeste.