Quatro academias da Zona Leste de Boa Vista, capital de Roraima, foram vistoriadas, semana passada, pela equipe de fiscalização e orientação do Conselho Regional de Educação Física da 8° região.

        Na ação, foi constatada a falta de registro dos estabelecimentos no sistema de Conselhos Federal e Regionais de Educação Física (CONFEF/CREFs), além de irregularidades ou ausência do contrato de estágio para acadêmicos de educação física, que atuavam nas academias.

        De acordo com o coordenador da Seccional Roraima, o professor Izerbledison Franco, os estudantes de educação física só podem atuar como estagiários mediante contrato de estágio formalizado e com a supervisão de um profissional graduado e habilitado para exercer a profissão.

        “A grande realidade das academias está sendo a ausência de registro de pessoa jurídica e de contrato de estágio. Em algumas também verificamos a ausência do supervisor, formado em educação física, das atividades dos estagiários. Frisamos que o estagiário nunca deve ficar sozinho no salão orientando as atividades”, concluiu Franco.

        Qualquer pessoa pode colaborar com as fiscalizações da Seccional de Roraima do CREF8, denunciando na sede de Boa Vista, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 7887/1, bairro São Vicente, ou pelo telefone (95) 3224-2196.