Na noite da última terça-feira, dia 13, 60 Profissionais de Educação Física, a maioria deles recém-formada, receberam a Carteira de Identidade Profissional (CIP) da direção do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (CREF8). A cerimônia de entrega ocorreu no The Office Building, localizado na Rua São Luiz, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

        A jovem Bruna Campos, de apenas 20 anos, foi uma dos novos professores de Educação Física que recebeu o documento. Ela entrou na faculdade logo após concluir o ensino médio e afirmou que sempre quis trabalhar na área. “Meu pai organizava campeonatos de pelada, no bairro Colônia Santo Antônio, onde moramos até hoje e eu sempre me envolvi nessas atividades. Agora pretendo iniciar uma pós-graduação e atuar como personal trainer em academias”, comentou a jovem professora de Educação Física.

        Após a entrega das cédulas, o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo, explanou sobre as conquistas da categoria e as atribuições do CREF8.  No discurso, o presidente lembrou que a cerimônia de entrega das cédulas completará dois anos no próximo mês e que, na época em que ele e os outros integrantes da direção do Conselho receberam as respectivas carteiras, não havia um evento que marcasse esse momento significativo na carreira do Profissional de Educação Física.

        Jean Carlo também esclareceu as principais funções do CREF8 que são fiscalizar e disciplinar o exercício da profissional de Educação Física. “Hoje em dia, a sociedade já tem consciência da importância da atividade física. Agora, a nossa missão é mostrar para a sociedade que é importante que a atividade física seja ministrada e acompanhada por um profissional, para que realmente o resultado seja positivo para a saúde e o bem estar das pessoas”, destacou Jean Carlo.

        Vários profissionais aproveitaram o momento para tirar dúvidas e o que seria um discurso acabou se tornando um bate papo informal e esclarecedor. Após a conversa, os Profissionais de Educação Física, familiares que prestigiaram o evento e os integrantes da direção do CREf8 participaram de um coquetel comemorativo.