No último fim de semana, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR) realizou uma capacitação com o objetivo de formar sete Profissionais Delegados, que representarão o CREF8 em 11 municípios do interior de Roraima, sendo uma extensão do Conselho.
Segundo a resolução Nº 149/2019, que regula a atuação dos Profissionais Delegados, os mesmos não possuem vínculo empregatício e farão assessoramento nas ações do CREF8 em suas localidades pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado ou não.
Os Profissionais Delegados foram indicados pelo plenário do Conselho e estão instalados nas cidades de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Pacaraima, Normandia, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João do Baliza e Caroebe.
Para o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva, a presença de Profissionais Delegados em cidades estratégicas fortalecerá a atuação do Conselho em território roraimense.
“Com os Profissionais Delegados temos uma maior abrangência nos interiores dos estados em que o CREF8 atua. Eles não ficarão apenas em suas cidades, podendo, se necessário, atuar em cidades vizinhas e de fácil acesso”, destacou.