Como parte de um pacote de medidas emergenciais, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – CREF8/AM-AC-RO-RR prorrogou em 60 dias o desconto de 50% para Pessoa Física e de 5% a 50% para Pessoa Jurídica na anuidade 2021. A iniciativa é uma forma de diminuir os impactos econômicos que a categoria vem sofrendo desde o ano passado por conta da pandemia do novo coronavirus.

O Conselho também prorrogou os descontos subsequentes concedidos na antecipação do pagamento até o mês de setembro e abriu a opção de parcelamento com desconto através de cartão de crédito.

“A Educação Física e o setor estão vivendo dias difíceis e o Conselho está consciente do momento. Por isso, estamos realizando todos os esforços necessários para que, juntos, possamos passar por esta crise como Categoria Profissional”, destaca o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.

O Conselho lembra que o profissional que não está atuando pode solicitar a baixa temporária do registro durante o período de inatividade, devendo estar ciente de que a falsidade daquilo que declarar, sob as penas da lei, é sujeita às sanções cabíveis.

O passo a passo para a solicitação de baixa e a resolução contendo todas as informações do pacote de medidas emergenciais estão disponíveis no site www.cref8.org.br.