O Governo do Amazonas acatou a recomendação feita na última reunião com o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – CREF8/AM-AC-RO-RR e representantes da categoria, e determinou a reabertura de academias e similares na última segunda-feira, dia 1°.

O novo decreto governamental tem validade até o dia 7 de março e, com a diminuição dos casos da doença, as restrições de horário e capacidade serão flexibilizadas. Academias e similares podem funcionar de segunda a sábado, das 6h às 11h, com limite de 50% da capacidade.

“Sabemos que o horário determinado para funcionamento não é o ideal, mas continuaremos reivindicando junto ao Governo para que as próximas determinações atendam aos anseios da categoria e da sociedade, que necessita da prática da atividade física orientada. É importante também ressaltar que todas as medidas de prevenção e segurança são fundamentais para o funcionamento dos estabelecimentos e controle da transmissão do novo coronavirus”, afirmou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.