O Conselho Regional de Educação Física da 8° Região (CREF8) inicia este mês um projeto chamado CREF Itinerante. A iniciativa pretende levar ao interior do Amazonas serviços básicos oferecidos pela instituição.
Na ocasião, profissionais e academias poderão se regularizar e ter acesso a todos os serviços ofertados pelo Conselho na sede, localizada no Centro de Manaus. O Conselho também realizará cursos e ações de fiscalização e orientação.
“O CREF Itinerante pretende levar os serviços de fiscalização, orientação, atendimento profissional, emissão e renovação de cédulas profissionais, renegociação de débitos, emissão de boletos, além de cursos para os profissionais”, afirmou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo.
Ainda segundo ele, a ideia do projeto surgiu após constatar a necessidade que a população do interior do Estado tinha em manter contato e regularizada.
“Há uma certa quantidade de profissionais registrados nos municípios do interior, porém o Conselho quer estar mais próximo dessa população que, em certas ocasiões, necessita de algum serviço ofertado pelo CREF8”, disse.
A primeira cidade a receber os serviços do CREF Itinerante será Parintins, agora em fevereiro. Em seguida, Itacoatiara e Manacapuru também serão atendidas. Os próximos destinos ainda serão definidos.
Deixar um comentário