Em ação conjunta com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Vigilância Sanitária de Manaus, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8-AM/AC/RO/RR) interditou duas academias em Manaus, na manhã desta quarta-feira (29).

A ação ocorreu nos bairros Alvorada e Dom Pedro, após os estabelecimentos não cumprirem o prazo de regularização de seus serviços. A reabertura dos locais ocorrerá somente se os proprietários apresentarem a documentação necessária para dar a entrada no registro de Pessoa Jurídica.

“Esses estabelecimentos já haviam sido autuados em operações passadas e tiveram prazo para a regularização. Porém, recebemos novas denúncias de que os locais continuavam funcionado irregularmente e colocando a saúde da população em risco”, destacou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.

Ainda segundo o presidente, O Conselho manterá agenda rígida de ações de orientação e fiscalização durante todo o ano. “Estamos atentos e o nosso objetivo é fortalecer a profissão na área da saúde, além de ajudar a sociedade a ser mais saudável com auxílio de profissionais formados e registrados no CREF8”, completou.

A ação conjunta coordenada pelo CREF8 ocorre simultaneamente nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.