Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavirus, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR) desenvolveu ações e atividades em prol da categoria.
Como medida inicial, o CREF8 prorrogou em 60 dias pagamento da anuidade com os descontos atuais mantidos para Pessoa Física e Jurídica. Além disso, manifestou-se publicamente contra a desregulamentação da Educação Física proposta pela ADI 3428, transitada no Supremo Tribunal Federal (STF).
O Conselho também atuou no meio digital como forma de proporcionar conteúdo acadêmico para os Profissionais. Ao todo, foram mais de 10 transmissões ao vivo realizadas no perfil do Instagram, com a presença de 3,5 mil espectadores de todo o país.
O CREF também serviu como fonte para a formulação de Projetos de Lei em Assembleias Legislativas, e garantiu desconto em combustíveis para os Profissionais de Educação Física, através do programa Heróis Abastecidos.
Com o intuito de garantir o retorno das atividades gradativas no campo da Educação Física, o Conselho encaminhou ofícios para governos estaduais e prefeituras solicitando a liberação para atendimento individualizados em domicílios ou estabelecimentos do setor.
O CREF8 ainda promoveu, em parceria com o Governo do Amazonas, o programa ‘Hora do Movimento’, que transmite aulas de educação física para professores e alunos da rede pública de ensino.
Cumprindo o seu papel de atuar em prol do Profissional de Educação Física e da sociedade, o Conselho elaborou uma cartilha com normas e condutas para instruir gestores de academias e similares, assim como profissionais liberais, na sua atuação em meio a pandemia do novo coronavírus.
“A Educação Física e o setor estão vivendo dias difíceis. Os Profissionais de Educação Física e as academias se prepararam para esse momento e assim garantir a segurança de todos, dos profissionais da área, demais colaboradores e, principalmente, dos beneficiários, no caso os alunos. Temos notado que os alunos estão retornando, alguns ainda estão com receio, o que é normal, e logo voltaremos a normalidade. Acredito que após a pandemia a busca pelo exercício e orientação do profissional de educação física aumentará. Mas, é essencial que cada um faça a sua parte”, pontuou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.
Deixar um comentário