O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – CREF8/AM-AC-RO-RR promoveu na última terça-feira, dia 20, uma reunião com professores que atuam na rede municipal de ensino de Manacapuru, distante 100 km de Manaus. O objetivo do encontro foi destacar o papel do Conselho e suas atribuições no interior do Amazonas.
A reunião foi coordenada pelo Profissional Delegado do município, Alex Brunno Vasconcelos Alexandre [CREF 002584-G/AM], e contou com participação de 30 professores, além do secretário e subsecretário municipais de educação.
“A partir de 2021, todos os Profissionais de Educação Física ativos deverão ter a Cédula de Identidade Profissional em dia para poder atuar, conforme dispõe a Lei. Por isso, fizemos essa reunião e explicamos os benefícios de ser regularizado e como funciona a atuação do Conselho”, destaca Alexandre.
A partir dessa mobilização, o CREF8 realizará na cidade em janeiro do próximo ano uma edição do CREF Itinerante, projeto que leva a estrutura e serviços do Conselho para municípios do interior do Estado, com o objetivo de regularizar a situação dos profissionais.
Profissional Delegado
Atuar no Amazonas requer muito esforço por parte do CREF8. O Estado possui dimensões continentais e dificuldades em logística, sendo o acesso a algumas cidades possível apenas por meio fluvial. Por isso, desde o ano passado, o Conselho atua com 11 Profissionais Delegados instalados nas cidades de Boca do Acre, Borba, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga e Tefé.
“Com os Profissionais Delegados temos uma maior abrangência nos interiores dos estados em que o Conselho atua. Eles não ficam apenas em suas cidades, podendo, se necessário, atuar em cidades vizinhas e de fácil acesso”, pontua o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.
Neste sábado, dia 24, ocorre a capacitação dos Profissionais Delegados de Rondônia, que deveria ter acontecido em março, mas devido à pandemia de Covid-19 foi adiada.
Deixar um comentário