Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário Multidisciplinar de Pesquisa e Pós Graduação da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Os requerimentos de participação e submissão de trabalhos acadêmicos estão disponíveis no site www.feffufammultidisci.wixsite.com/seminariopesquisa.

O projeto, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, tornou-se realidade devido à necessidade observada pelo seu corpo docente quanto à interação entre as ciências que estudam o movimento humano, suas funcionalidades e saúde para o entendimento da complexidade e do caráter epistemológico e reflexivo desta temática.

O surgimento do Seminário vai de ao encontro da proposta de mestrado acadêmico que será submetida à CAPES, ainda este ano, pela FEFF-UFAM, a qual evidencia a importância da multidisciplinaridade para compreensão e solução de problemas complexos que envolvem o ser humano em sua totalidade. Para mais, será uma das poucas propostas no Brasil que defende a formação de mestres com competência de interpretar holisticamente os fenômenos que envolvem o movimento humano e suas respectivas funcionalidades e a saúde.

Para o maior esclarecimento sobre o novo paradigma da multiplicidade e da diversidade humana envolvida no estudo do movimento corporal, suas funcionalidades e a saúde, a Comissão Organizadora convidou professores/pesquisadores de elevada categoria nos estudos, pesquisas e projetos que enfatizam o perfil integrador e de desenvolvimento das áreas Sociais e Humanidades, Biológicas e Saúde e Tecnologia, Gestão e Exatas. Da mesma forma, acreditamos que a descompartimentalização das Ciências estará presente nos temas dos trabalhos de divulgação científica e das discussões a serem valorizadas durante as mesas-redondas.

Portanto, será um momento de diálogo e reflexões a respeito das motivações e possibilidades da inter/multi/transdisciplinaridade em estudos e pesquisas que tentam responder às questões complexas do movimento humano, suas funcionalidades e saúde na Região Norte do Brasil. A propósito, sejam bem-vindos ao Seminário Multidisciplinar no período de 8 a 10 de novembro de 2017 com a tradicional hospitalidade manauara e com a qualidade da maior Universidade do Estado do Amazonas e uma das principais da Região Norte.

Mais de dez profissionais estarão presentes no seminário entre os três dias de programação.

1º Seminário Multidisciplinar de Pesquisa e Pós Graduação da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

SERVIÇO

Onde: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (UFAM)

Quando: entre os dias 8 e 10 de novembro

Mais informações no site: www.feffufammultidisci.wixsite.com.