O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR), preocupado com o bem-estar individual e coletivo, reitera a necessidade de atenção às normas de proteção e às orientações advindas do Ministério da Saúde e das sociedades de especialidades sobre o Coronavírus (COVID-19).

Neste primeiro momento, a sede e as seccionais do Conselho funcionarão normalmente, enquanto não houver recomendação oficial das instituições governamentais.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, ressaltamos que diversos serviços não precisam ser realizados presencialmente e podem ser solicitados ou realizados através do nosso site (www.cref8.org.br) ou e-mail: adm@cref8.org.br.

Solicitamos que Academias, Clubes e outros espaços de prática de atividade física estejam atentos às recomendações dos governos municipais, estaduais e federal, quanto ao seu funcionamento.

Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, evite sair de casa, frequentar academias e outros espaços coletivos para treinos.

JEAN CARLO AZEVEDO DA SILVA [CREF 000964-G/AM] – Presidente CREF8/AM-AC-RO-RR