O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8-AM/AC/RO/RR), Johnson Furtado (CREF 000012-G/AM) participou na última quarta-feira, 26, de uma série de reuniões com deputados federais, senadores e representantes do Governo Federal.

Os encontros aconteceram em Brasília e contaram também com a presença de presidentes e representantes dos CREF2/RS, CREF4/SP, CREF7/DF, CREF9/PR, CREF10/PB, CREF12/PB e CREF13/BA. Na ocasião, diversos assuntos relacionados à Educação Física foram tratados, incluindo a Lei Geral do Esporte (PL 1825/2022, antigo PLS 68/2017).

Foram pautadas capacitações para os Profissionais de Educação Física, a inclusão dos Profissionais de Educação Física e das academias como atividade de saúde na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), deixado o enquadramento atual de entretenimento, além da necessidade do reconhecimento do Profissional de Educação Física e dos locais de prática como essenciais e a volta da obrigatoriedade de no mínimo 150 minutos de aulas na Educação Física escolar.

“Estamos aprofundando o debate e mostrando o papel fundamental do Profissional de Educação Física na sociedade. A volta das três aulas semanais de Educação Física nas escolas, a profissionalização do esporte e o reconhecimento da importância dos Profissionais de Educação Física e dos locais de prática são algumas das nossas demandas”, explicou o presidente do CREF8.