O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8-AM/AC/RO/RR), Johnson Furtado (CREF 000012-G/AM), participou na última terça-feira, 09, do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. A cerimônia ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e reuniu deputados federais, autoridades e representantes de 32 conselhos de classe.

A associação suprapartidária, que conta com apoio inicial de 213 deputados, tem por objetivo dar suporte e defender os conselhos de classe, pela compreensão da função primordial que essas instituições desempenham na defesa dos interesses e da proteção à sociedade.

“A manutenção do funcionamento dos conselhos é a garantia da defesa dos interesses dos profissionais e da proteção da sociedade. É muito importante ter o apoio dos parlamentares nessa causa para que as políticas públicas sejam tratadas do ponto de vista técnico-científico e o com conhecimento do profissional de cada área”, destacou o presidente do CREF8.