O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8-AM/AC/RO/RR), Johnson Furtado, visitou a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (11/04), para tratar sobre melhorias, desenvolvimento e iniciativas direcionadas à categoria.
Dentre os assuntos abordados está o não cumprimento da Lei Nº 332 de 2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade da formação em curso superior de Educação Física para a docência na educação infantil e no ensino fundamental de Manaus.
A execução da Lei representa o cuidado com a prática correta dos exercícios físicos e a saúde de crianças e adolescentes que estão em fase de desenvolvimento das habilidades cognitivas e comportamentais.
Para o presidente do CREF8, a educação física escolar não deve ser reduzida ao mero papel recreativo, pois é importante também para a formação social da criança, no desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo, bem como também para estimular a prática de esportes e a busca por uma vida saudável.
“É necessário garantir que a disciplina seja ministrada por professores de nível superior, graduados em educação física em todas as séries. Hoje, infelizmente, ainda temos pedagogos e professores de educação infantil ministrando aulas e reproduzindo velhas práticas”, afirmou.
“Estamos em busca do cumprimento da lei e de melhores condições de trabalho para a categoria. Através dessas ações a qual conversamos com o vereador Rodrigo Guedes, esperamos, em breve, ter um retorno positivo para os Profissionais de Educação Física da cidade”, finalizou o presidente.
Deixar um comentário