A Profissional de Educação Física Floramara Machado [CREF 002234-G/AM], pesquisadora em jogos no mundo, realizou uma palestra e uma exposição interativa sobre Jogos Intergeracionais Sustentáveis da Amazônia, durante a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), na última semana, na capital amazonense.
Segundo a idealizadora, a ideia para a produção dos jogos surgiu a partir do momento em que foi identificado que o aluno não possuía material para desenvolver atividades no ambiente escolar. Os jogos são confeccionados de resíduos de madeira e sementes da floresta, com objetivo de desenvolver habilidades cognitivas, promover a socialização e integração de crianças, jovens, adultos e idosos e, principalmente, o respeito ao meio ambiente.
“São jogos para todas as idades e atemporais, alguns são de domínio público, outros foram criados e patenteados. Usamos como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, pois apostamos no uso consciente dos materiais”, pontua Floramara.
O presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva [CREF 000964-G/AM], destaca que “apostar em novos métodos pedagógicos são de fundamental importância para a oxigenação da profissão”.
As atividades criadas pela Profissional de Educação Física rodam por Manaus e ganham praticantes de todas as idades. Mais informações sobre o trabalho de Floramara Machado estão disponíveis em seu perfil pessoal no Facebook (fb.com/floramara.machado) ou Instagram (@FloramaraMachado).
Deixar um comentário