Em reunião realizada no CONFEF, no último sábado (11/02), o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR), Johnson Furtado, protocolou o laudo técnico contábil que atesta a viabilidade de criação do CREF23, que abrangerá os estados de Rondônia e Acre.
Esse foi o segundo passo para a efetivação da emancipação dos estados, com o objetivo de fortalecer o trabalho de orientação, fiscalização e valorização do Profissional de Educação Física na Região Norte.
No ano passado, a proposta de criação regional foi apresentada ao Colégio de Presidentes e aprovada por unanimidade. Desta vez, uma análise financeira para corroborar a capacidade de funcionamento da nova regional foi submetida para apreciação.
“Uma das exigências do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) para a criação de novos conselhos regionais é que as instituições possam se sustentar com recursos próprios, provenientes de arrecadação de anuidade. Graças a um trabalho conjunto, as seccionais alcançaram um resultado bastante expressivo que permitiu a medida”, afirmou o presidente do CREF8.
Os próximos passos para a criação do CREF23 dependem da aprovação do CONFEF.
Deixar um comentário