Um comitiva de Profissionais de Educação Física capitaneada pela direção da Seccional Acre do CREF8 participou, na sexta-feira (9/10), de uma reunião com o com Departamento de Vigilância Sanitária de Rio Branco.

O objetivo do encontro foi debater e avaliar alguns pontos referente a retomada das atividades físicas, as restrições as pessoas consideradas do grupo de riscos, as atividades físicas nas piscinas, retorno de escolinhas de futebol e esclarecimentos sobre a organização e metodologia das atividades físicas que foram retomadas no mês de agosto, além de uma avaliação na ótica da vigilância.

“Gostaria de enfatizar a importância do trabalho da vigilância sanitária, um setor que está sobrecarregado de nesta pandemia, e graças ao trabalho intenso dos profissionais da vigilância, muita gente está viva. A Seccional Acre reconhece e parabeniza por este trabalho contínuo pela saúde da população”, destacou o coordenador da Seccional Acre do CREF8, Francisco Castro Nunes [CREF 000111-G/AC].

Ficou definido ainda que as restrições impostas aos grupos especiais na resolução nº 04 do comitê de Acompanhamento da Covid-19 estariam válidas até a emissão de nova resolução revogando. E todas as medidas preventivas do protocolo geral devem ser seguidas.